quinta-feira, 19 de julho de 2012

Banda Sociedade Oculta 


Partindo desses principios, em 7 de Agosto de 2005 foi iniciada as atividades da banda SOCIEDADE OCULTA na cidade de OLINDA – PE. Esteticamente sem seguir rótulos e estilos, a banda tem como base o rock alternativo e experimental. Experimental na estética sonora e na busca constante pelo novo mais com os olhos no passado, do movimento punk a psicodelia eletrônica, do grunge ao newmetal, do manguebeat ao BRock, do funk ao rap, do regional ao barulho urbano.
Com temas políticos e abstratos as letras falam dos mais variados sentidos e assuntos, do silêncio a violência urbana, do caos ao transtorno da alma, do carnaval a sujeira politica do país.
Autodenominados como Operários da Arte, a banda SOCIEDADE OCULTA segue plugada alternativamente, fazendo: Música... para Desconhecidos.



Conheça as músicas da banda Sociedade Oculta, acesse: http://www.myspace.com/bandasociedadeoculta


Banda Chão Céu


 ChãoCéu, desde sua criação em 2007, é liderada pela escrita de Vinícius Borba, vocal e guitarra, responsável pelas letras e harmonias feitas juntamente com o contra-baixo de Thiago Moura, guitarras de Hugo Medeiros e programações de Daniel Ortega. 
Banda natural de Recife-PE, composta por quatro mundos totalmente distintos e conexos. Sua base forte inicia-se nas poesias bem melodiadas que retratam crises existenciais, caos urbano, concretismo, espiritualidade, psicodelia e futurismo. 
Rock, Ska, Samba, Reggae, Dub, Bossa Nova, Jazz, Eletrônica, Funk: ligadas a frases de baixo dinâmicas, recursos digitais e uma variante de cordas e sopros, vemos que a sonoridade natural da Chãocéu é a homogeneidade crua da música considerada alternativa, com ricos detalhes e células Pop (World Music), resultando num trabalho minucioso e bem estruturado, em poética singular, urbana e rural. Música pernambucana, sofisticada e acessível. 

CHÃOCÉU significa qualquer coisa que ultrapasse o limiar dos dois parâmetros fundidos no nome que batizou a banda. 


Conheça as músicas da banda Chão Céu, acesse: http://www.myspace.com/chaoceu
                                                                         http://palcomp3.com/chaoceu/

Dunas do Barato



A banda Dunas do Barato surgiu em 2008 com o propósito de fazer covers de canções da Tropicália, como o próprio nome da banda sugere; Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos foram e continuam sendo grandes influências para o som da banda. Ao lado dos covers foram surgindo, no entanto, músicas próprias, também impulsionadas pelo viço tropicalista dos anos 60 e 70 no Brasil, bem como o movimento pernambucano Udigrudi. Lula Côrtes, Ave Sangria e Alceu Valença também integram o rol de artistas importantes para a música e a poesia que a banda propõe. 


Conheça as músicas da banda Dunas do Barato, acesse: http://www.myspace.com/dunasdobarato/music
Banda Pois Zé



A banda fez sua primeira apresentação em uma pequena praça no bairro de Barra de jangada.
 O repertório cresceu nesse período e a Pois Zé já conta com 16 músicas autorais, o que vai se materializar no seu primeiro disco, que está em fase de estudos e brevemente será gravado. Após a pequena pracinha, a Pois Zé já visitou diversos lugares, entre eles, destaque para o Parque Dona Lindu, Concha Acústica da UFPE Abrindo o show de bandas consagradas como Grupo Bongar e Mundo Livre S/A, no Clube Atlântico de Olinda fomos a banda campeã da Caravana do Cuca pela UEPe, Bar Burburinho, no Recife Antigo.


A banda Pois Zé, é composta por:


Vocais: Pedro Oliveira
Guitarra: Willian Faustt
Baixo: Diogo Loureiro
Bateria: Daniel Mello


Conheça as músicas da banda Pois Zé, acesse: http://www.myspace.com/poisze
                                                                         http://palcomp3.com/poisze/


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Divã moderno rock





 A banda Divã Moderno , nome inspirado nas teorias de Freud, é um grupo de pop/rock alternativo de Olinda(PE),formado por Sanderson Braga – voz e guitarras , Ramon Guimarães – baixo e Jadie Tavares- bateria , que vem desenvolvendo um trabalho autoral e independente na cena pernambucana desde 2009, com passagens em diversos Locais da cena alternativa de Recife e Olinda(como Burburinho,bar do reague,moeda eletronica,entre outros) ,participaram do festival GBOB etapa recife edição 2010 (no burburinho-PE) , em Março /2011 fizeram o show de lançamento do seu 1° Ep no festival Grito rock ABC São Caetano do sul-SP em 2011,onde estiveram expressivas bandas da cena independente brasileira, divulgando o trabalho , em agosto/2011 fizeram uma apresentação acústica na livraria saraiva em boa viagem -Recife, que rendeu matérias em jornais de PE como Jornal do comércio, diário de PE e Folha de PE.


Conheça melhor a divã moderno Rock, acesse: http://www.myspace.com/divamoderno

Junio Barreto



Junio Barreto 40 anos, amigo e parceiro de Otto, lança agora seu primeiro disco solo.
Com 10 faixas, o independente "Junio Barreto", viabilizado pela lei de incentivo à cultura do governo de PE, tem o terreiro em sua essência, seja o terreiro de maracatu, de candomblé ou mesmo o pedaço de barro batido que abriga almas e passos em quintais pelo Brasil afora. São sambas conduzidos com melancolia e delicadeza, aboios que se transfiguram a partir de arranjos modernos e sofisticados.



Conheça as músicas e o novo cd do Junio Barreto, acesse:  http://www.juniobarreto.com/