quinta-feira, 12 de julho de 2012

Banda Guardaloop



A Guardaloop nasceu debaixo do chapéu do baterista Hugo Carranca (Naná Vasconcelos, Bonsucesso Samba Clube, Otto, Think Of One, Sheik Tosado), que há tempos vinha armazenando idéias sonoras num sampler em sua base no bairro do Guardalupe, em Olinda. O nome da banda remete ao bairro e ao mesmo tempo à função principal do sampler: guardar loops. 
Norteado pelo estilo "malemolente" pernambucano, "Clareou" conta com composições populares que emocionam, encantam e sobretudo embalam.


Conheça as músicas da banda Guardaloop, acesse: http://www.myspace.com/guardaloop

Os Airados



Os Airados é uma banda com o rock and roll na essência, mas para ser fiel ao significado de seu nome (do castelhano, airado: sem regra) permite-se desvios de rumo inadvertidos para a folk music, para a música pop ou para qualquer outro trilho alternativo que caiba em sua obra. A banda nasceu para dar vazão aos impulsos criativos de seus integrantes, da profusão de sonhos, desejos e conceitos inexatos, de um amálgama de essências e inclinações que por vezes pode até não ocorrer-lhes as conexões. Mas que seja! Para longe com qualquer determinismo. Com a grande pretensão de se fazer ouvir, de propagar o seu som no ar, é constante a preocupação com ritmo, melodia e letra no processo de composição. Na linha do tempo, Os Airados se transportam até as décadas de 60 e 70 para reverenciar a maior parte de suas influências. A banda é herdeira do legado dos Beatles, dos Stones e da Jovem Guarda, dentre tantos outros que aqui e acolá se manifestam em suas canções.

Conheça as músicas da banda Os Airados, acesse: http://www.airados.com.br/
Banda Os sertões



Os Sertões, novo projeto do compositor, cantor e violonista Clayton Barros, que construiu mais de 10 anos de carreira ao lado da arcoverdense Cordel do Fogo Encantado e atualmente está divulgando o novo single de sua banda, Do zero.
A banda é recente, mas a união dos experientes músicos da cena recifense que formam esse projeto não deixa dúvidas quanto à química que rola da concepção à apresentação das músicas. Além de Clayton 
Barros, compõem o conjunto Deco Trombone, que traz a bagagem da Ska Maria Pastora, Rafael Duarte e o experimentalismo da Rivotrill e Perna, com a surf music da Radistae.


Ouça as músicas da banda Os sertões, acesse: http://www.myspace.com/ossertoesoficial
Banda Eddie




Veraneio, novo trabalho da banda pernambucana Eddie. Vibrante e caloroso, constrói um clima contagiante de alegria em onze faixas inéditas. Dispara sensações de sol de verão e mar morno, fincando os pés sobre a areia branca e irradiando fragmentos do imaginário tropical.
Em um caldeirão borbulhante de punk rock, surf music, frevo, samba, reggae, entre outros estímulos, a banda expandiu ainda mais sua musicalidade sempre rica e própria. Fazemos uma música popular urbana do Brasil”, diz o vocalista Fábio Trummer.
Mantendo os grooves peculiares, agora arredondados na maturidade sonora e ampliando seu espaço de experimentalismo, Veraneio marca um crescimento evidente do Eddie. “Penso ter alcançado um desenvolvimento de nossa musicalidade, nosso jeito de compor e tocar, montando e contando nossas histórias com narrativa Original Olinda Style. Um jeito de ver Olinda por todas as cidades, e de ver em todas as cidades as Olindas que elas são. Música com nosso sotaque pessoal, mas falando na língua da música do mundo”, resume Trummer. 



Ouça e baixe o novo CD da banda Eddie: http://bandaeddie.com.br/ 




Banda Vanuys





Banda Vanuys, que no começo se chamava Van Nuys, o significado não altera em nada.
O Nome Vanuys vem do Bairro de Hollywood, de primeira vem de uma grande influência de uma banda chamada Sixx Am, onde um titulo da música deles, possui esse nome. Criado em 2011,  desde então a banda vem trabalhando para um som mais voltado para Hard Rock, como Scorpions, Whitesnake, Skid Row e Bon Jovi,  mais com várias influências de outras bandas de Metal, inclusive de Metallica e Iron Maiden. Banda Montada em Recife-Pe, tudo começou nada mais nada menos numa garagem, apenas Guitarra e vocal e criando várias músicas, que uma das principais dela se Chama Princess Of The Nightmare, nome do primeiro EP da banda.
Com Apenas um show, a banda vem recentemente trabalhando no seu novo EP que se chamará "Dont Stop Now", será lançado ainda esse ano!


Ouça as músicas da banda Vanuyse, acesse: http://www.purevolume.com/VanNuysRocks

segunda-feira, 9 de julho de 2012


Siba





Iniciou a carreira em 1992, tocando guitarra e rabeca na banda Mestre Ambrósio, uma das pioneiras do movimento Manguebit. Em 1997, compôs Baile catingoso, incluída na trilha sonora do filme Baile Perfumado
Em 2002, com o fim da Mestre Ambrósio, foi morar em Nazaré da Mata e formou a banda Fuloresta do Samba, formado por músicos da Zona da Mata pernambucana.
Em 2009 lançou, em parceria com o violeiro, cantor, compositor e pesquisador Roberto Corrêa, o disco "Violas de Bronze". Neste disco, além de cantar e tocar rabeca, mostrou seus domínios da viola nordestina
Lançou em 2012 o disco solo Avante, em que buscou uma sonoridade mais elétrica, com produção do guitarrista Fernando Catatau, da banda Cidadão Instigado.

Ouça as músicas do novo cd do Siba, acesse: http://www.mundosiba.com.br/

Banda  Voyeur


A Voyeur desponta aos poucos na cena Indie recifense como uma banda que faz a mistura de riffs de guitarra e beats do movimento Electro mostrando que Pernambuco tem um forte representante do gênero.
Formada por Ju Orange nos vocais, Paulista nas guitarras e vocais e Pauliño Nunes nas programações, a banda tem composições criativas e livres, com um sabor eighties, por vezes invocando B-52’s, Gary Numan e, em outras, bandas mais recentes como o Elastica (já da cena Indie dos anos 2000).
O seu primeiro Ep Little/Sexy/Love faz parte da trilha sonora do primeiro seriado produzido pela MTV chamado “descolados”.

A banda já participou de alguns festivais como: Feira da Musica de Fortaleza (CE), No Ar Festival Coquetel Molotov 2010 (PE), Feira Noise Festival (BA) e Feira Música Brasil (BH), Abril Pro Rock Club (PE), CCBNB (CE), Noites Fora do Eixo (SP, AL, PE, SE). 

Ju Orange - Vocal 
Paulista - Guitar/Vocais
Pauliño - Programações/keyboards

Ouça as músicas da banda Voyeur, acesse: http://www.myspace.com/rockvoyeur


BandaVoou




“bandavoou” é um grupo de música brasileira formado no Recife em 2011. Misturando composições a fotografia em movimento, o grupo pernambucano, ganhou público através de vídeos postados na internet. Com composições que flertam com a linguagem popular e vídeos com rico teor fotográfico, “bandavoou” segue como uma boa aposta na nova música popular do Brasil.

Componentes da banda:

Carlos filho
Pc Silva
Luiza Magalhães
Marina Sobral
Rui Dornelas
Bruno Barbosa


Ouça as músicas da bandavoou, acesse: http://www.bandavoou.com/
Banda Novanguarda


Power trio pernambucano de Acid Noise Rock Alternativo que se expressa com milhares de formas sem se prender a nada exato utilizando temas realistas e texturas psicodelicas.
Novanguarda iniciou suas atividades no ano de 2007 apartir de um surto criativo de Júlio Ferraz na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco.
Em 2008 passou a residir no Recife onde começou a fazer muitas parcerias com outros artistas e bandas.
Após passar por dificuldades e o Novanguarda por varias mudanças de formação, Júlio Ferraz chegou até a levar o nome da banda e aparecer sozinho nos shows com apenas um violão. Após um ano, já em 2009 se juntou a Manoel Fubika e Carlinhos V10 onde fixaram uma sólida formação como power trio e hoje após varios singles e cds demo finalizam seu primeiro disco "A Máquina de Retratos".
Novanguarda tocou em varios festivais como Capibaribe in Rock em 2009 e 2010, A Noite do Desbunde Elétrico 2010, Grito Rock Floresta 2011, Seletivas PE no Rock 2007, São João de Arcoverde 2007 e 2009, Patio do Rock 2007, Festival Vitrine 2010, Festival de Cultura Sertão Itaparica Mundo 2010, Festival Observa e Toca 2011. 


Ouça as músicas do Novanguarda, acesse: http://www.oinovosom.com.br/novanguarda